//Bloqueador de Selecao - iceBreaker function bloquear(e){return false} function desbloquear(){return true} document.onselectstart=new Function ("return false") if (window.sidebar){document.onmousedown=bloquear document.onclick=desbloquear}

A sociedade / Hierarquia / Linguagem

╬ A SOCIEDADE HYBRIDA ╬



  
           Os hybridus seguem suas próprias leis e possuem um estatuto geral de convivência, sociedade e guerra. Eles vivem de acordo com as regras e crenças de sua tribo e são completamente fieis aos ideais da mesma. Embora, vivam em grupo, eles costumam se reunirem em mini grupos referente a mutação de suas vidas, ou seja, as tribos unem - se para guerras porem são livres para distinguirem sua leis internas que não firam em momento algum o estatuto geral dos hybridus. Aquele que ferir o estatuto é completamente expulso da Riviera. Riviera é o nome dado ao conjunto de hybridus reunidos pela mesma cultura.
      Em meados do século XVIII, a primeira sociedade hybrida foi fundada. Naquela época, guerras entre criaturas eram comuns pelo domínio de territórios. O equilíbrio entre as forças não costumava existir, com isso muitas aldeias e cidades eram destruídas caindo diante de muitas batalhas sangrentas.
      A Limbus é a protetora da sociedade. Sem a poderosa força da Limbus a espécie hybrida estaria ameaçada. Eles cuidadosamente instruem os guardiões escolhidos para sempre estarem lançando energia e proteção a ela. Essas criaturas são chamadas de Aukatus. Esses guardiões são as criaturas ou hybridus renegados marcados pela besta que recebem uma escravidão em troca da sobrevivência.
      Seria um desrepeito a ordem do estatuto trocar de guardiões sem a presença e orientação de um líder. Os hybridus são muito cautelosos  ao escolherem seus guardiões renegados , geralmente são criaturas que receberam uma nova change e por medo ou interesse tornaram-se fieis ao Dominus da Riviera.
      A sociedade é formada por 2 clans e 15 tribos, cada um com suas culturas e mandamentos internos, porém sem ferir o estatudo geral hybridu. Tribos com conceitos e mutações diferenciadas costumam viver em grupos, porém somente os abominations preferem viver somente com seres hybridus do mesmo clan. Eles acreditam que estariam exercendo menos contato com humanos pois os Mongrels não titulam o assassinato aos homens como fazem os abominations. As abominações renegam completamente os seres humanos acreditando que eles são o grande mal de todo fim dos elementais da natureza que ajudam a reger a Limbus. Essas criaturas energizam um alto teor de ódio pelos seres humanos por já terem sido caçados por eles e ou tratados como monstros. No entanto, os Mongrels não veem a sociedade humana como imundos e sim como seres inferioes que necessitam de ajuda. Para os Mongrels, eliminar a raça humana seria extinguir o balanço da vida e suas forças ocultas, bem como eliminar humanos com a linhagem pura do veneno Corvinal. 
    Quando um filhote nasce ou um hybridu novato é encontrado, ele precisa passar por um ritual de passagem após ser ensinado e orientado para ser aceito na Riviera. Os rituais costumam ser macabros e sangrentos, eles estimulam o hybridu ao extremo de suas capacidades mutantes. Geralmente, eles precisam batalhar com os Aukatus durante todo Eximos. Eles são submetidos a sacrifícios e torturas, suas capacidades de regeneração e habilidades também são colocadas a prova. Os hybridus recorrem as forças ocultas da Limbus para a aceitação final daquela abominação. Um ancião conjura o spiritu factus que materializa e suga uma parte da energia do hybridu e devolve-a mais poderosa se ele for merecedor. Se o filhote for renegado, ele será chamado de pegui. Não poderá retornar a sociedade até se tornar forte. Se um hybridu não filhote for rejeitado, ele é marcado com a besta, podendo ser lançado a Limbus ou torna-se um Aukatu a protegê-la vinvendo na escravidão em troca da sobrevivência. 



LINGUAGEM :

          Os hybridus possuem uma LINGUAGEM própria diante a sociedade e são elas:

+ Riviera: conjunto de todos os hybridus reunidos pela cultura e estatuto geral;

+ Eximos: conjunto de hybridus filhotes reunidos com anciãos para rituais sagrados de aceitação na sociedade;

+ Pegui: É o nome dado ao filhote rejeitado por um ancião após ter lhe dado tarefas para colocar em prova sua honra, força e capacidade;
Quando um pegui é rejeitado, geralmente ele é obrigado a caminhar sozinho e só retornará quando completar o ciclo de maturação adotado como critério para aceitação. Esse ciclo varia de acordo com a mutação (tribo).


+ Aukatu: É a criatura ou hybridu renegado marcado pela besta que recebe uma escravidão: proteger a Limbus em troca da existência.

+ Limbus: Local para onde são aprisionados todos os hybridus que ferem o estatuto geral ou que apenas foram renegados ou deserdados por sua tribo. Uma misterosa força obscura, ela rege os hybridus e a proteção de sua existência.

+ Tribo: são 16 tribos existentes, cada uma delas com suas crenças, ideologias e litania. Todas são regidas pelo estatuto geral e independente de suas crenças, respeitam fielmente a cultura geral.

+ Spiritu Factus: conjunto de forças entre o bem e o mal. Conjuradas pelos hybridus mais poderosos, os detentores dos artefatos mísiticos criados pela poderosa Limbus. Os spiritus factus ficam aprisionados na Limbus e pertencem a sua poderosa existência.

    Como e toda qualquer cultura de grupo e comando, nos hybridus não seria diferente a ordem por hierarquias. Os líderes não necessariamente são os anciãos, porém todo ancião é lider regente dos hybridus. Um líder supremo da Riviera é escolhido por anciãos. Os anciãos teem o governo geral de toda sociedade e podem indicar líderes supremos a comandar a Riviera ou guerras e reuniões. Cada tribo pode eleger seu líder interno, porém ele só podera comandar sua tribo. Caso um líder interno de tribo desafie um líder supremo , o ancião precisa aceitar esta batalha entre líderes a fim de encontrar um novo comandante daquela sociedade.
 

╬ HIERARQUIAS :

+ 1- Filhotes/ Koitu - hybridus recém chegados a sociedade, ainda confusos com sua existência e mutações, não destiguem ainda suas ações humanas, mutantes ou abomináveis. Precisam de um tutor para ensinar-lhe a cultura, eximos, crenças , movimentos de guerra ,ou seja, prepará-los para seita de aceitação comandadas por anciãos.

+ 2- Humanóide - novatus recém apresentados a tribo após rituais de passagem.
    O primeiro estágio considerado na hierarquia dos hybridus, formado pela grande maioria dos novatus que demonstram capacidade e poder suficiente para enfrentar todas as batalhas. Os humanóides precisam elevar seu cabedal de conhecimento e são sempre testados por um Roudi quanto a seus conhecimentos sobre toda a sociedade. São encarregados de atuar na proteção da Riviera. Recebem um artefato místico de acordo com sua tribo. 

+ 3- Keito- hybridu guerreiro. Geralmente é o primeiro a ser lançado em guerras por seu conhecimento em batalhas, um iniciante em armas e táticas de luta. Um hybridu que já domina totalmente seus poderes mutantes. Um excelente lutador por ser conhecedor das diversas táticas das tribos hybridas. Um Keito segue uma trilha de conhecimento e possui uma liderança. São dotados de fúria em combates e recebem 2 artefatos místicos de acordo com sua tribo.  Sua mutação é bastante controlada. Ele tem total domínio sobre ela.
Considerados lendários pelo número de mortes que recolhem em guerras, um Keito passa a maior parte de seu tempo em treinamentos e missões.  Acredita-se que o dom da liderança vem do primeiro Keito que fora ensinado por seu pai , um Dominus, no século XVIII e que juntos evoluiram a sociedade e a legião hybridinosa.
Nessa fase ou estágio todo Keito recebe dons de acordo com sua tribo. 

+ 4- Roudi- Hybridus mais experientes , indicados para levar o ensinamento aos koitus a cerca de suas mutações. Um Roudi procura inserí-los na sociedade e prepará-los fortemente ao eximus. São dotados de conhecimentos sobre todos os clans e tribos. Possuem grandes habilidades e raciocínio lógico. Inteligentes e astutos possuem técnicas de manipulação mutante. Um Roudi é um hybridu honroso, ele carrega esse título por ser um grande mestre e são excelentes para liderarem clans na ausência de um Corvinal. Todo Roudi é convocado aos conselhos e suas sugestões são altamente levadas ao topo. Quando convocados para guerra, os Roudis são fortes e corajosos. Eles recebem 3 artefatos místicos de acordo com sua tribo.

+ 5- ALARK - São hybridus altamente treinados e destemidos. São os generais de guerra, detentores da sabedoria desta arte e completamente impiedosos. São conhecidos pela agressividade e mutilação de corpos. Eles costumam levar consigo as cabeças de seus inimigos mortos como trofeu a serem lançadas na Limbus. Os Alarks são treinados para matar ou morrer sem piedade. São os generais de guerra. Eles recebem 3 artefatos místicos e a esfera de terra.

+ 6- KALLEN- São aqueles com vasto conhecimento sobre a sociedade hybrida. São grandes conselheiros devido a vasta experiência e leitura. Os Kallens são os mensageiros dos Corvinais. Eles auxiliam o líder da tribo mutante com mensagens a outros líderes, bem como são responsáveis pelas mensagens de paz ou guerra em outras sociedades. Eles organizam a sociedade em que vivem praticando fielmente as regras e afazeres. Eles recebem 3 artefatos místicos e a esfera de água.

+ 7- Corvinal- É o líder da tribo de acordo com sua mutação, lidera o grupo de hybridus da mesma linhagem. Ele tem o poder de ditar novas leis em sua tribo. É um ótimo guerreiro e estrategista. Ele tem autoridade em sua tribo e pode comandar uma Riviera na ausência de um Supremo. Um Corvinal é temido e sua presença amedronta um Koitu. Ele tem o poder de matar um Koitu que não atenda as suas expectativas e ele não será cobrado por isso. Todo ancião confia nas orientações de um Supremo a seus Corvinais.  Poucos ousam desafiar um Corvinal devido a sua imensas habilidades de guerra e liderança. São como Lords e completamente severos quanto ao cumprimento do Estatuto Hybridu. Todos os Corvinais recebem 4 artefatos místicos e a esfera da água.

+ 8- Dominus- É o líder da Riviera. Um Dominus é escolhido por um ancião para cuidar de uma sociedade e apoiar os Corvinais. É o hybridu supremo dotado de absoluta inteligência, bom senso e completamente ardiloso. Todo Dominus é temido por um Corvinal. Poucos na história conseguiram eliminar um Dominus em desafios. São dotados de poderes e conhecimento absoluto. Por realizarem inúmeros feitos, os Dominus são considerados os grandes senhores futuros anciãos. Todo Dominus costuma cortar a cabeça e mutilar toda parte corporal de um Hybridu desordeiro ou apenas sugar toda energia da alma daquele hybridu prendendo-a na Limbus. Recebem 4 artefatos místicos, poder negro da Limbus e a esfera do fogo.
    Contam antigos relatos que um Dominus no século XVIII, demoniado Raffael, aniquilou alguns dos Corvinais de uma Riviera com intuito de aumentar a Limbus pois de acordo com ele, como ela proporcionava energias a proteção de toda sociedade Hybrida, ele necessitava alimentar a guardiã do segredo sagrado com hybridus puros e extremamente fortes - a umbra obscura detendora do veneno sangue Corvinal. Naquela época, a Riviera ficou cercada por uma imensa cúpula negra e nenhum inimigo conseguiu atingir aquela sociedade. Misteriosamente, Raffael deveria ter sido julgado, mas Alex , o ancião, relevou tais atitudes e permitiu o aumento daquela imensidão chamada Limbus. O único fato que Raffael não desconfiava era que com tais escolhas, seu pai Corvinus, tornava-se cada vez mais forte e poderoso.
      A partir daquele momento uma nova jornada era iniciada, líderes mais gladiadores eram criados e assim, os hybridus prosperavam em sua evolução e crescimento. Raffael era cada vez mais temido, nenhum líder ousava desafiá-lo. Para Alex Corvinus, a sociedade estava seguindo tudo aquilo que ele planejara e para Raffael, líderes fracos não precisariam existir.

+ 9- Ancialles- O mais experiente dos hybridus, são poucos anciãos ainda vivos nas sociedades. Eles sempre se reunem para definir novas diretrizes aos hybridus e escolherem novos Dominus. São conselheiros natos, porém bastante crueis e rígidos. Costumam não oferecer segunda change a hybridus que desrespeitam o estatuto ou litania. Um Dominus respeita fielmente um Ancialle em todas as ocasiões. Um Ancialle reina absoluto e possui inúmeras fontes de poder. Ele dita regras e leis universais, bem como é o único juntamente com um Dominus a alterar o estatudo hybridu. Nenhum hybridu foge do julgamente de um Ancialle. Eles ordenam mortes nas mãos de um Dominus. Eles carregam toda experiência mutante e possuem todos os 10 artefatos misticos, bem como os poderes da Limbus e a esfera do ar. Um Ancialle reina absoluto e intocável, ele é o senhor dos hybridus.
    Quando um filhote ou koitu  chega a sociedade, ele precisa ser apresentado a todas as tribos e não somente a sua tribo necessariamente no qual seus ancestrais ou mutações pertencem. Todos os hybridus daquela sociedade precisarão conhecê-lo. Quando lançados a rituais, eles são colocados em prova de maturidade e somente provando sua dignidade guerreira, o mesmo poderá ser apresentado a sua tribo específica referente a mutação designada. Assim, ele passa a ser reconhecido como um humanóide.





Blog Oficial criado por Angel Megadon. Todo o material apresentado no Blog é originado do Livro de mesma autoria de Angel Megadon +Hybridus: The Dream Began+©
       Caue Rafael

2 comentários:

  1. Perfect! Nunca te deixes abalar por ironias advindas daqueles de pouca inteligência. Como diz o ditado, quem não tem autoridade, usa da ignorância e da violência para tentar impor aquilo que não é capaz de ter.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir